Em um crime brutal, uma mulher perdeu a vida em Maceió (AL) no último sábado (23/8). Roseane Tenório dos Santos Jerônimo foi assassinada pelo ex-companheiro Erick Lucas da Silva durante um encontro marcado para devolver uma aliança. A vítima, infelizmente, não teve qualquer chance de defesa. O agressor a perseguiu, atacou e, consequentemente, a esfaqueou até a morte.
Ex não aceitava o fim do relacionamento
De acordo com a Polícia Militar e também com a Polícia Civil, Erick não aceitava o término do relacionamento de cinco meses. Armado com uma faca, ele perseguiu Roseane, aplicou um golpe de “mata-leão” e, logo depois, desferiu ao menos dez facadas. Além disso, câmeras de segurança registraram toda a ação e confirmaram a brutalidade do ataque.
Após o crime, criminoso fugiu
Logo depois do feminicídio, Erick roubou o celular e a bolsa de Roseane. Em seguida, jogou os pertences da vítima no telhado de uma residência. No entanto, apesar da tentativa de fuga, policiais militares localizaram o agressor e, portanto, o prenderam em flagrante.
Encontro confirmado por mensagens
O celular recuperado revelou mensagens que confirmavam o encontro marcado para a devolução da aliança. Em depoimento, Erick confessou o crime e, mais uma vez, reafirmou que não aceitava o término da relação. Assim, os investigadores conseguiram comprovar a motivação do ataque.
Criminoso já tinha passagens pela polícia
Segundo a delegada responsável pelo caso, Tamires Jade, o acusado já possuía diversas passagens pela polícia. Entre elas estavam tráfico de drogas, ameaça, dano, lesão corporal e violência doméstica. Além disso, agora ele responde por feminicídio e, por consequência, segue preso à disposição da Justiça.
Fonte: Redação
Leia também: Após perdoar assassino da mãe, mulher é morta por ele