Veja quais Estados cotados para Michelle Bolsonaro disputar o Senado

Rumores nos bastidores da política apontam que a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, está praticamente vetada pelo presidente Jair Bolsonaro de concorrer à presidência da República nas eleições de 2026. Com isso, seu nome tem sido cogitado para disputar mandatos de senadora em vários estados, com o apoio de figuras importantes do cenário político.

Em Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Paraná, Michelle é cogitada para disputar uma vaga no senado. Contando com o apoio da senadora Damares Alves e da vice-governadora Celina Leão, sua candidatura ganha força e vem sendo discutida nos bastidores.

Segundo fontes próximas ao ex-presidente, Jair Bolsonaro teria expressado preocupações quanto a uma eventual eleição de Michelle para a presidência, afirmando que poderia ser visto como o “presidente de fato” caso ela assumisse o cargo. Por esse motivo, ele tende a apoiar outros possíveis candidatos, como seu filho Eduardo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Romeu Zema ou Ronaldo Caiado.

Enquanto isso, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, revelou que o objetivo do partido é eleger deputados federais e senadores, que são fundamentais para definir o fundo partidário e eleitoral. Para ele, Michelle Bolsonaro seria uma forte candidata a senadora em Brasília, representando o partido nas eleições futuras.

Essas movimentações políticas prometem agitar o cenário eleitoral nos próximos anos, com a possível candidatura de Michelle Bolsonaro ganhando destaque em diversos estados do país. Acompanhe as próximas notícias e atualizações sobre as eleições de 2026.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também