Menina de 11 anos morre após ser espancada na escola

A estudante Alícia Valentina, de 11 anos, morreu após colegas a agredirem na Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A família confirmou a morte cerebral da menina na noite de sábado (6). Desde quarta-feira (3), ela passou por diversos atendimentos médicos sem conseguir se recuperar.

crop
O corpo de Alícia Valentina será sepultado nesta segunda-feira (8), em Belém do São Francisco.

Sequência de atendimentos antes da morte

Na quarta-feira, funcionários da escola perceberam que Alícia sangrava pelo nariz. Por isso, levaram a menina imediatamente ao hospital local. Lá, médicos examinaram Alícia e a liberaram para voltar para casa. Entretanto, o sangramento pelo ouvido continuou, então a família levou a estudante ao posto de saúde. Os profissionais atenderam Alícia novamente e a liberaram mais uma vez.

Mais tarde, em casa, Alícia começou a vomitar sangue. Por isso, a família acionou os serviços de emergência. Eles transferiram a menina primeiro para o hospital de Salgueiro e, em seguida, para o Hospital da Restauração, no Recife, devido à gravidade do quadro.

Ações da escola e da prefeitura

A direção da escola prestou socorro imediato e conduziu Alícia ao hospital. Além disso, acompanhou a família durante todo o processo. O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação permaneceram na escola para garantir atendimento e suporte necessários.

A Prefeitura de Belém do São Francisco ofereceu apoio completo às famílias envolvidas. Além disso, as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social deram suporte médico, psicológico e social. A gestão municipal reforçou que acompanha o caso de forma responsável e transparente e destacou que não tolera violência dentro das escolas.

Polícia investiga o caso

A Polícia Civil de Pernambuco abriu investigação sobre o caso e, portanto, iniciou todas as diligências necessárias. Entretanto, por envolver menores de idade e, ao mesmo tempo, exigir sigilo para preservar o andamento das apurações, a corporação não divulgou detalhes. Além disso, a polícia reforçou que seguirá acompanhando cada etapa para garantir que todas as medidas cabíveis sejam adotadas.

Sepultamento da estudante

O corpo de Alícia Valentina será sepultado nesta segunda-feira (8), em Belém do São Francisco. Familiares e amigos organizam a despedida da menina.

Fonte: Redação

Leia também: Anápolis: jovem morre esfaqueado após briga motivada por ciúmes

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro