Mãe vê filha de 5 anos ser espancada até a morte

Foto mostra o homem suspeito de assassinar a enteada de cinco anos e a criança vítima do crime em Trizidela do Vale, Maranhão.

Um homem foi preso no último sábado (28) suspeito de matar a enteada de apenas cinco anos no município de Trizidela do Vale, localizado a cerca de 280 km de São Luís, no Maranhão. O crime chocante aconteceu na frente da mãe, na quinta-feira (26), justamente no dia do aniversário da criança.

Mãe confessa ter presenciado agressão

A mãe da menina, identificada como Maria Ísis, chegou a ser detida na sexta-feira (27). Durante o depoimento, ela admitiu ter presenciado o momento em que o companheiro agrediu brutalmente a filha. Mesmo com a gravidade da confissão, as autoridades decidiram liberá-la logo em seguida.

Ainda segundo a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), as investigações seguem sob a tipificação de feminicídio, já que a vítima estava em situação de vulnerabilidade e o crime ocorreu dentro do ambiente doméstico.

Clique aqui e siga o perfil do Viva Anápolis no Instagram

Suspeito levou menina ao hospital e fugiu

De acordo com as autoridades, o próprio suspeito levou Maria Ísis, já desacordada, até uma unidade de saúde em Trizidela do Vale. Assim que chegou ao hospital, a equipe médica identificou diversas lesões graves espalhadas pelo corpo da menina. Logo depois de deixá-la no local, o homem fugiu da cidade. No entanto, as forças de segurança conseguiram localizá-lo e realizaram a prisão pouco tempo depois.

Laudos devem confirmar causa da morte

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão aguarda a finalização dos laudos periciais realizados pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Timon. Esses documentos serão essenciais para confirmar, de forma precisa, a causa da morte da criança.

Enquanto isso, as autoridades mantêm o suspeito preso, sob custódia da Justiça. A Delegacia de Trizidela do Vale conduz as investigações e pretende ouvir novas testemunhas ao longo dos próximos dias, a fim de esclarecer todos os detalhes do caso.

Fonte: Redação

Leia também: Pai esfaqueia no peito filha de 7 anos enquanto criança dormia

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro