Policiais militares prenderam em flagrante, na noite de sexta-feira (4), uma jovem de 18 anos que tentou matar o próprio bebê logo após o parto, ocorrido no banheiro de um shopping no bairro Jardim Guanabara, em Araçatuba, no interior de São Paulo. O caso mobilizou a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e autoridades de saúde da região.

Bebê foi escondido dentro de mochila
Segundo as primeiras informações, a adolescente deu à luz sozinha dentro do banheiro do shopping e, logo depois, tentou esconder o recém-nascido dentro de uma mochila, com sinais de tentativa de asfixia. Os funcionários do local perceberam a movimentação suspeita e acionaram a Polícia Militar.
Os policiais chegaram ao shopping e encontraram a jovem com o bebê. Diante da situação, levaram os dois imediatamente para a Santa Casa de Araçatuba. A unidade de saúde confirmou que prestou atendimento à mãe e ao recém-nascido. No entanto, até o fechamento desta reportagem, não divulgou o estado de saúde de ambos.
Clique aqui e siga o perfil do Viva Anápolis no Instagram
Polícia trata o caso como tentativa de infanticídio
A Central da Polícia Judiciária de Araçatuba registrou a ocorrência como tentativa de infanticídio. No local, os agentes recolheram materiais encontrados no banheiro do shopping que podem ajudar nas investigações. As equipes já solicitaram a perícia, e a apuração do caso continua.
O Conselho Tutelar acompanhou a situação, e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou que mantém os detalhes da ocorrência sob sigilo, devido à gravidade e à natureza do crime.
Shopping colaborou com a investigação
Em nota, a administração do shopping informou que, assim que identificou a situação, prestou apoio imediato à jovem e ao bebê. Além disso, acionou a Polícia Militar para garantir o atendimento adequado. A direção do centro comercial também ressaltou que colabora integralmente com as autoridades competentes, a fim de esclarecer todos os fatos relacionados ao caso.
Fonte: Redação
Leia também: Mãe dopa, asfixia e esfaqueia filha de 7 anos