Um crime de feminicídio chocou moradores do bairro do Caji, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na noite de terça-feira (19). Segundo testemunhas, um homem matou a esposa, Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, na varanda do apartamento com golpes de marreta. Além disso, vizinhos gravaram parte da cena e denunciaram a brutalidade.
Crime brutal registrado em vídeo
O agressor atingiu Laina com diversos golpes de marreta. Antes disso, ela tentou se arrastar até a varanda para pedir socorro. Mesmo com os gritos dos vizinhos, o homem continuou a atacar. Além disso, ele ignorou os pedidos desesperados de quem assistia à cena.
Um morador ainda tentou impedir a agressão, mas o suspeito o empurrou para dentro de casa. Em seguida, ele voltou a golpear a vítima. Logo depois, testemunhas identificaram o autor como Ramon de Jesus Guedes.
Adolescente também sofreu ferimentos
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que uma adolescente também sofreu ferimentos durante o crime. Segundo a TV Bahia, a jovem era filha de Laina e tentou proteger a mãe. O agressor a atacou durante a tentativa de defesa. Além disso, vizinhos socorreram Laina e a levaram imediatamente para o Hospital Municipal de Cajazeiras.
Enquanto isso, moradores relataram que a cena provocou desespero coletivo, já que muitas pessoas tentaram intervir. No entanto, o homem agiu com violência extrema e não parou até deixar a vítima inconsciente.
Polícia atuou no caso
O crime aconteceu na Avenida José Leite. Depois das agressões, Ramon tentou fugir pela janela e acabou se ferindo. Logo depois, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento e o encaminhou para uma unidade de saúde da região.
Em seguida, a Polícia Civil da Bahia prendeu Ramon em flagrante na 27ª Delegacia Territorial (27ª DT) pelo crime de feminicídio. Além disso, investigadores abriram inquérito para apurar o histórico de violência entre o casal.
Caso gera comoção
O assassinato de Laina abalou moradores do bairro, que acompanharam a violência de perto. Dessa forma, vizinhos relataram a brutalidade do ataque e a rapidez da ação. Por outro lado, eles também destacaram a tentativa coletiva de salvar a vítima.
Ao mesmo tempo, o crime reacendeu o alerta sobre os altos índices de violência contra a mulher na Bahia. Portanto, especialistas em segurança pública defendem medidas mais rigorosas de proteção e prevenção. Por fim, movimentos sociais reforçaram a importância de denunciar agressões o quanto antes, para evitar novas tragédias.
Fonte: Redação
Leia também: Identificado adolescente morto afogado em parque de Anápolis