Uma jovem de 23 anos, grávida de dois meses, identificada como Joycsielma Nascimento, precisou de internação após sofrer agressões brutais do então companheiro, Luiz Augusto dos Reis Lima. A polícia investiga o caso como violência doméstica. Atualmente, o suspeito permanece foragido e já responde a um pedido de prisão.
O relacionamento durou cerca de três meses. De acordo com o relato da vítima, a violência começou após uma discussão aparentemente simples, motivada por ciúmes. Luiz Augusto se irritou ao perceber que um homem havia seguido Joycsielma no Instagram. No entanto, o que mais chamou a atenção das autoridades foi o fato de o seguidor ser primo da jovem, um menino de apenas 12 anos.
Discussão banal terminou em agressões violentas
Em entrevista ao programa Alô Você, Joycsielma contou que o companheiro perdeu o controle ao ver a notificação na rede social. Ainda que ela tenha explicado o grau de parentesco e, logo depois, removido o primo da lista de seguidores, o agressor manteve o comportamento violento.
Segundo a vítima, ele afirmou que não iria “aguentar” a situação e que pretendia agredi-la. Em seguida, passou a desferir socos e chutes, intensificando a violência dentro da residência.
Fuga para casa de vizinho e acionamento da polícia
Diante das agressões, Joycsielma conseguiu correr até a casa de um vizinho, localizada no mesmo quintal. Assim que entrou no imóvel, ela se trancou e acionou a polícia. Entretanto, quando os agentes chegaram ao local, Luiz Augusto já havia fugido.
Além disso, a jovem revelou que as agressões não foram um episódio isolado. Conforme relatou, situações semelhantes já haviam ocorrido anteriormente. “Eu chegava roxa em casa, e ele mandava eu dizer para minha mãe que tinha caído”, afirmou.
Mensagens enviadas após o crime preocupam autoridades
Enquanto Joycsielma permanecia hospitalizada, o agressor voltou a entrar em contato utilizando o celular de outra pessoa. Nas mensagens, ele reconheceu que a situação havia “ficado séria”, pediu desculpas e admitiu ter agido de forma cruel.
Por outro lado, ao responder, a jovem relatou que sentia dores intensas, tinha dificuldade para andar e apresentava o rosto bastante machucado. Mesmo assim, Luiz Augusto minimizou as consequências, alegando que ela teria acionado a polícia apenas para prejudicá-lo. Além disso, afirmou estar “bem longe” e disse que seus pais ficaram irritados com a denúncia.
Grávida de dois meses, Joycsielma informou que a Justiça poderia determinar o pagamento de pensão alimentícia. Diante disso, a resposta do agressor chamou a atenção dos investigadores: “Se eu for preso, desta vez não vou poder ajudar”.
Relação era marcada por controle e ciúmes excessivos
Ao longo do depoimento, a vítima também revelou que o relacionamento era marcado por controle extremo e ciúmes constantes. Segundo ela, o companheiro apagava seguidores homens de suas redes sociais, inclusive parentes próximos.
Além disso, ele a impedia de sair sozinha e demonstrava ciúmes até de motoristas de aplicativo. “Tinha ciúmes de Uber. Eu não podia sair sozinha, tinha que ser sempre com ele”, contou.
Investigação e pedido de medida protetiva
A polícia autuou Luiz Augusto por lesão corporal e violência doméstica. Além disso, ele pode responder por agressões anteriores registradas em São Luís, no Maranhão. Enquanto isso, Joycsielma já solicitou medida protetiva.
Por fim, as autoridades seguem em diligências para localizar o suspeito. O caso continua sob investigação.
Fonte: Redação
Leia também: Veja quem são os enfermeiros suspeitos de matar pacientes



