A polícia encontrou o corpo de um recém-nascido dentro de uma mochila, na tarde de segunda-feira (19), em um lixão no município de Maués, no interior do Amazonas. O caso veio à tona depois que uma denúncia anônima informou que mulheres teriam descartado o cadáver no local.
Denúncia levou polícia até o lixão
Após receber a informação, a Polícia Militar seguiu até a área indicada. No local, os agentes encontraram o corpo de um feto do sexo feminino, que estava dentro de um saco plástico e guardado no interior da mochila.
Relatos apontam possível envolvimento de duas mulheres
Segundo testemunhas, duas mulheres abandonaram o corpo enquanto circulavam em uma motocicleta preta. No entanto, as autoridades ainda analisam essas informações durante o andamento da investigação.
Polícia isola área para preservar vestígios
Em seguida, os policiais isolaram a área para preservar possíveis vestígios. A ação garantiu a integridade da cena e facilitou o trabalho da perícia.
Corpo segue para exames médicos e legais
Logo depois, equipes do Hospital Geral Raimunda Francisca Dinelly recolheram o corpo e realizaram o translado. Os exames médicos devem indicar o tempo de gestação e esclarecer as circunstâncias da morte.
Polícia Civil conduz investigação
Por fim, o caso seguiu para o 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Maués. A Polícia Civil instaurou o inquérito, iniciou as diligências e trabalha para identificar os envolvidos e esclarecer completamente as circunstâncias do abandono do recém-nascido.
Fonte: Redação
Leia também: Filho é preso após arremessar mãe da janela de apartamento



