Anvisa proíbe estimulante sexual por riscos à saúde

11-11-2020_sede_anvisa-4_0

A Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e consumo de todos os lotes do estimulante natural em gotas da marca “Tesão de Vaca Original”. A medida foi divulgada nesta terça-feira (21). Além disso, a agência alerta que o produto apresenta origem e composição desconhecidas.

ae5e1a8b68b9a6eddaa2ba95088b0ba9
Tesão de Vaca Original

Riscos à saúde e propagandas falsas

Além disso, o estimulante faz divulgação irregular. Ele associa seu uso a benefícios terapêuticos falsos, como aumento de energia, melhora da vida sexual, retardamento do envelhecimento, manutenção do cérebro jovem e redução do risco de doenças cardíacas, diabetes e câncer. Por isso, a Anvisa orienta que ninguém utilize o produto.

Outros produtos também foram suspensos

Também, a agência suspendeu dois cosméticos da empresa Victor Vargas dos Santos: Top Maxx e Top Gel. O Top Maxx contém 0,5% de triclosan, acima do limite legal de 0,3% para cosméticos e produtos de higiene pessoal. Já o Top Gel não possui registro adequado na Anvisa. Portanto, os consumidores devem evitar esses produtos.

Orientações para consumidores

Portanto, verifique sempre a procedência e o registro dos produtos antes de usar. Além disso, denuncie irregularidades diretamente à Anvisa. A agência continua monitorando o mercado para prevenir riscos à saúde pública.

Fonte: Redação

Leia também: Anvisa proíbe venda de azeite por “origem desconhecida”

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro