Discursando para milhares de anapolinos, em ato na Praça Dom Emanuel, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou, nesta quarta-feira (19), o pré-candidato Márcio Corrêa (PL) a prefeito de Anápolis. “Hoje um pré-candidato, mas amanhã, um grande administrador para essa cidade”, disse Bolsonaro sobre Corrêa, que é um bem-sucedido empresário do ramo imobiliário e possui formação na área da saúde, onde atuou por duas décadas como cirurgião-dentista.
“Eu aceitei o convite por conhecê-lo já há algum tempo”, completou Bolsonaro, de quem Corrêa se tornou próximo desde o ano passado, quando assumiu a vaga de deputado federal na Câmara dos Deputados e, em curto espaço de tempo, ganhou respeito entre os representantes da direita como uma das vozes críticas ao governo Lula em diversos campos, como economia, segurança pública e a pauta de costumes.
O ex-presidente também discorreu sobre as próximas eleições presidenciais e a relação com o processo eleitoral deste ano. “Tenho certeza que em 2026, a direita, os conservadores, as pessoas de bem, as pessoas honestas voltarão a ocupar a presidência da República. Mas até lá nós temos um caminho a percorrer, e esse caminho são as eleições municipais do corrente ano.”
Com uma fala dura contra Lula e os governos de esquerda, Bolsonaro comparou governos de esquerda e de direita, dizendo que “não é concebível” que os eleitores de Anápolis votem no PT.
Anápolis é um dos municípios brasileiros de maior força do bolsonarismo. Em 2018, na primeira vez que disputou a presidência da República, Jair Bolsonaro recebeu, no primeiro turno, 70,82% dos votos dos anapolinos contra 11,33% do então candidato do PT, Fernando Haddad. No segundo turno, Bolsonaro ganhou 79,71% dos votos válidos. Em 2022, Bolsonaro terminou as eleições com 70,59% dos votos válidos, no segundo turno.