Atletas de Anápolis têm até a próxima terça-feira, 11 de junho, para se inscrever no programa Bolsa Atleta, uma iniciativa da Prefeitura que busca apoiar competidores de diversas modalidades. O objetivo é proporcionar recursos para que possam aprimorar seu desempenho esportivo e participar de competições em diferentes níveis.
Dois exemplos de sucesso desse programa são Regiane Braga, de 37 anos, e Maria Clara Fiuza, de 16 anos. Ambas têm se destacado em campeonatos graças ao apoio do Bolsa Atleta.
Regiane, corredora de rua, é referência em Goiás e no Brasil em sua modalidade. Já Maria Clara, praticante de badminton, destaca a importância do benefício para adquirir os equipamentos necessários e custear suas participações em competições.
O treinador de badminton, Ricardo Oliveira, também ressaltou a relevância do Bolsa Atleta para viabilizar a prática esportiva e participação em campeonatos.
A Secretária de Integração, Márcia Jacinta, destacou a importância do programa para o apoio aos esportistas e o desenvolvimento do esporte na cidade.
Todas as informações sobre o programa, requisitos e documentação necessária estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Município. Os atletas devem apresentar os documentos na Secretaria de Integração/Diretoria de Esportes até a data limite.
Para mais detalhes e orientações sobre a documentação, os candidatos podem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Integração/Diretoria de Esportes pelo telefone 3902-1163.
O Bolsa Atleta tem o intuito de incentivar e apoiar talentos esportivos com recursos para treinamento, aquisição de equipamentos e participação em competições. O programa contempla diversas modalidades esportivas e divide os atletas em três categorias de acordo com idade e rendimento.
Os atletas beneficiados recebem bolsas mensais por até seis meses, com valores que variam de acordo com a categoria. É uma oportunidade para os atletas se desenvolverem e representarem Anápolis em competições esportivas.
Cada atleta só poderá se inscrever em uma modalidade, seja ela coletiva ou individual. A categoria Master não será contemplada, conforme determina a Lei Municipal. Já os competidores do Paradesporto deverão fazer a submissão da sua documentação da mesma forma que os demais. Os candidatos poderão tirar dúvidas pelo número (62) 3902-1163.