A Netflix tem dessas: às vezes, uma série chega sem fazer muito barulho, mas prova ser uma ótima surpresa. É o que está acontecendo agora com “Boca a Boca”, que estreou no último dia 17 de julho e é, também, uma produção brasileira. Nós já maratonamos —são só 6 episódios— e garantimos: vale a pena dar uma chance a “Boca a Boca”. E vamos te contar o porquê:
Meio suspense, meio ficção científica: A série se passa na fictícia cidade de Progresso, onde depois de uma festa vários adolescentes começam a apresentar sintomas de uma doença misteriosa que é transmitida pelo beijo.
Dramática: “Boca a Boca” tem de sobra. Os adolescentes de Progresso lidam com segredos, problemas familiares e preconceitos de todo o tipo e tudo isso fica mais intenso quando a epidemia estoura e escancara outros tipos de desigualdades e discriminações.
Talento brasileiro: O sucesso de séries como “Coisa Mais Linda” e “3%” mostra que o preconceito com séries brasileiras ficou para trás (ainda bem!), e “Boca a Boca” está cheia de talentos nacionais que vale a pena conhecer!
Trilha sonora e visual incríveis: uma das séries mais bonitas que você vai ver este ano. Ela é filmada de forma cuidadosa, com uma fotografia que vai do psicodélico ao sonho, e cria imagens lindas.
É curtinha e ótima de maratonar: São seis episódios de mais ou menos 40 minutos cada.