Na tarde desta quarta-feira (09), por volta das 16h20, uma criança de um ano e um mês sofreu um grave acidente ao cair em um buraco de construção no bairro Jardim Alexandrina, em Anápolis. A menina, que caiu de cabeça para baixo em um espaço de 2,5 metros de profundidade e apenas 30 centímetros de diâmetro, enfrentava dificuldades respiratórias no momento do resgate.
O Corpo de Bombeiros, sob o comando do Subtenente Menezes, foi acionado e utilizou técnicas improvisadas para alcançar a vítima. Um croque e um cabo de vida foram empregados para içar a criança após a equipe conseguir acessar um de seus pés. A posição da menina e a quantidade de terra dificultaram o resgate.
Após ser retirada do buraco, a criança foi imediatamente levada pela Unidade de Resgate UR-293 ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (HEANA). Ela apresentava sinais de obstrução das vias aéreas e possíveis traumas em decorrência da queda.
A rápida ação dos socorristas foi crucial para o salvamento e encaminhamento da vítima para atendimento médico especializado.
FONTE: Redação
Leia também: Bolsonaro participa de carreata em Anápolis nesta sexta-feira (11)