Prefeitura de Anápolis dá início à requalificação de canteiros centrais em 17 avenidas da cidade

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, deu início à requalificação dos canteiros centrais de importantes avenidas da cidade. Ao todo, 17 vias serão beneficiadas com o projeto, que visa não apenas revitalizar os espaços públicos, mas também garantir mais segurança para pedestres e motoristas, além de contribuir para o embelezamento e sustentabilidade urbana.

 

O projeto teve início no último sábado (24) com a requalificação da Avenida Fernando Costa. Segundo a Prefeitura, o objetivo é transformar os canteiros centrais em áreas mais verdes e funcionais. As melhorias incluem a remoção e reposição de solo, além da conformação e reposição de gramado.

 

Entre as avenidas contempladas estão Ana Jacinta, Dona Elvira, FC 22, Geraldo de Pina, Independência, JK, Jovino de Araújo, Pedro Ludovico, Principal Arco Verde, Presidente Kennedy, Prof. Heli Alves Ferreira, Universitária, Jorge Guimarães de Almeida e Sócrates Mardocheu Diniz.

 

As avenidas Fayad Hanna, Fernando Costa e Getulino Artiaga também estão incluídas no projeto, com a adição de serviços de recuperação de pavers e gramado, promovendo uma revitalização completa dessas áreas.

 

De acordo com a secretária de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Flávia Ribeiro, a ação faz parte de um compromisso da gestão em modernizar e preservar os espaços públicos de Anápolis. “Através dessa ação, reafirmamos nosso compromisso com a modernização e preservação dos espaços públicos de Anápolis. Acreditamos que um ambiente bem cuidado impacta diretamente na qualidade de vida da nossa população”, destacou a secretária.

 

A iniciativa integra uma série de ações voltadas para a valorização dos espaços urbanos, destacando a importância de um ambiente sustentável e esteticamente agradável para a população anapolina.

FONTE: Redação 

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro