Anápolis inaugura primeira unidade para atendimento de autistas

A Prefeitura de Anápolis inaugurou nesta terça-feira (24) a Clínica Escola do Autista Dr. Rodrigo de Godoy, voltada para o atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A unidade, localizada no Bairro Maracanã, anexo ao Parque Antônio Marmo Canedo, conta com um investimento de R$ 2 milhões e oferece serviços multidisciplinares

Durante a inauguração, autoridades, profissionais de saúde, educação e familiares de crianças com TEA participaram do evento. A nova clínica conta com uma equipe de psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, que trabalham em conjunto para fornecer um atendimento especializado para crianças, com o objetivo de promover o desenvolvimento.

As inscrições para o atendimento na clínica foram realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, e o ingresso na unidade depende de um diagnóstico que segue o protocolo do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição funciona sob a gestão da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), que já coordena a Rede TEIA, especializada no atendimento terapêutico de crianças com TEA. Esta é a quarta unidade da rede no estado de Goiás e a primeira com foco simultâneo em educação e saúde.

A estrutura da clínica inclui consultórios, salas de atendimento pedagógico e terapêutico, pátio coberto, refeitório e auditório, além de acessibilidade em todas as dependências. Segundo a Prefeitura de Anápolis, o objetivo é proporcionar um ambiente adequado ao desenvolvimento das crianças, oferecendo tanto suporte educacional.

A unidade recebeu o nome do médico Dr. Rodrigo de Godoy, que faleceu no ano passado. Reconhecido por seu trabalho com pacientes autistas, foi homenageado por familiares

A Clínica Escola do Autista faz parte do programa “Anápolis Investe“, que visa ampliar e melhorar os serviços públicos na cidade.

 

FONTE: Redação 

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro