Proporcionar diversão com total segurança aos anapolinos, mostrar as potencialidades de Anápolis para todo o país e ainda arrecadar mais de 300 toneladas de alimentos pra ajudar quem precisa neste momento difícil de pandemia.
Este é o Arraiana Live, o maior evento beneficente do estado de Goiás, fechando as comemorações dos 114 anos de Anápolis. A tradicional festa, que teve suas duas primeiras edições presenciais, tem cunho social, com objetivo de arrecadar alimentos que compõm cestas básicas entregues à famílias em vulnerabilidade social.
Na primeira edição, em 2018, mais de 70 toneladas de alimentos foram arrecadados. Na segunda, as doações ultrapassaram 80 toneladas. Agora, no Arraiana Live, a Prefeitura teve um recorde histórico e recebeu mais de 300 toneladas de alimentos e produtos higiênicos. Uma arrecadação com valor de mercado aproximado em R$2 milhões, mais que o dobro do custo do evento, que contou com a participação dos renomados artistas nacionais Maiara e Maraísa, Israel e Rodolfo, Tierry e Kleo Dibah.
Ao final da live, os canais oficiais dos artistas no YouTube apresentavam a marca de 1,3 milhão de visualizações, número que deve aumentar ainda mais nos próximos dias com acesso dos usuários pós-live. A apresentação do evento ficou por conta do conhecido locutor de rodeio Cuiabano Lima e do anapolino Caio Afiune. Já no início da live, os apresentadores lançaram a meta de atingir 100 toneladas de alimentos arrecadados, para superar as doações da última edição de 2019.
Em menos de 1 hora a meta foi batida, levando os dois a lançarem uma nova meta, agora de 200 toneladas. Para a surpresa de todos, o Arraiana Live, que durou mais de 4 horas, chegou a marca de exatas 307 toneladas de alimentos e produtos higiênicos.
O Arraiana contou com doações de pessoas físicas, através de um QR Code na tela da live e, principalmente, de grandes doações feitas por empresas e empresários da cidade. A todo momento, os apresentadores anunciavam a chegada de vultuosas doações, destacando o potencial econômico da cidade e o caráter social das empresas anapolinas.
Nos intervalos dos blocos musicais, vídeos institucionais da Prefeitura mostrando as potencialidades do município eram exibidos para milhares de pessoas em todo o país. Para o prefeito Roberto Naves, o evento é o fechamento perfeito para o aniversário da cidade.
“O Arraiana Live coroa um aniversário da cidade que foi comemorado com obras e ações pelos quatro cantos da cidade, mas sem deixar de lado também as questões sociais. Para governar uma cidade com o tamanho e a importância de Anápolis, é preciso inovar. E utilizar a ideia de uma live beneficente para arrecadar alimentos foi uma solução que encontramos para unir diversão, segurança e ajuda social de uma só vez”, destacou o prefeito.
Fonte: Secom – Prefeitura de Anápolis