O celular, um HD e alguns papeis com anotações eleitorais de Jair Renan Bolsonaro foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (24). O filho “04” foi alvo de mandados de busca e apreensão na operação Nexum Jair Renan,
deflagrada hoje pela Polícia Civil do Distrito Federal. Os investigadores apuram um esquema de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Admar Gonzaga, advogado de Jair Renan, falou à coluna que o cliente está tranquilo. “Temos que olhar o assunto por dentro porque o alvo é outra pessoa que era instrutor de tiro do Renan. Qualquer um pode ser alvo de falsificação”, afirmou o advogado que assumiu o caso nesta quinta-feira. “Renan está tranquilo”, completou.
Ao todo, os policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão, e dois de prisão em Brasília e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
O principal alvo da operação seria o suposto mentor do esquema, que já foi alvo de duas outras ações da Polícia Civil do DF neste ano, a Operação ‘”Succedere” e “Falso Coach”. Maciel Carvalho, 41, era instrutor de tiro de Jair Renan, e foi preso janeiro deste ano.
Fonte: UOL
Veja mais assuntos como esse aqui