A Prefeitura de Anápolis intensificará a fiscalização sobre as Organizações Sociais (OS) que administram unidades de saúde no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Márcio Corrêa (PL) durante coletiva de imprensa, após intervenção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança.
A decisão levou à troca da gestão da unidade, que antes estava sob responsabilidade do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). Agora, a administração fica a cargo da Associação Hospital e Maternidade Santa Therezinha de Jesus (HMTJ).
Corrêa destacou que a Prefeitura não tolerará descaso ou falhas na prestação de serviços de saúde à população. “Se não cuidar da população, sai da cidade. Não vamos tolerar descaso ou serviço malfeito”, afirmou.
O prefeito também reforçou que a nova gestão será monitorada de perto. “Quem vier para Anápolis para administrar a saúde tem que trabalhar direito, porque a fiscalização será sempre energética”, completou.
A mudança na administração da UPA da Vila Esperança ocorre em meio a um contexto de maior rigor na supervisão dos contratos com OS na cidade. A Prefeitura pretende manter o acompanhamento para garantir um atendimento adequado à população e evitar novas irregularidades.
FONTE: Redação
Leia também: Outono começa com previsão de chuvas e temperaturas amenas