Disponível em Anápolis e em diversas regiões do estado de Goiás, o aplicativo Mulher Segura, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), já alcançou mais de 5 mil downloads e registrou 476 boletins de ocorrências (RAIs), em apenas cinco meses desde o lançamento.
O App conta com login autenticado para todas as mulheres, acionamento de emergência para casos de violência e ainda sistema de georreferenciamento para localização mais precisa do chamado.
Para usá-lo é preciso fazer um cadastro e autenticação de acesso; na tela principal há um botão de solicitação de ajuda. Com o acionamento pela mulher, um atendente confirma a ocorrência e uma viatura policial é enviada para o atendimento emergencial.
Entre as principais ocorrências registradas estão pedidos de abordagem para averiguação de suspeito, ameaça e injúria. O programa permite acionamento rápido da Polícia Militar e a vantagem é justamente permitir que, no momento da violência em que a vítima está oprimida, ela possa contar com a rapidez do mecanismo e preservar sua vida e sua integridade física.