Aprovada Lei que garante doação de aparelhos de pressão em Anápolis

A falta de acesso a aparelhos de monitoramento é um desafio, especialmente para pessoas de baixa renda. Uma abordagem similar à distribuição gratuita de medidores de glicemia para diabéticos pode ser benéfica. Pensando nisso, a vereadora Andreia Rezende (Avante) propôs Projeto de Lei que cria uma política pública para fornecer gratuitamente medidores de pressão digital a hipertensos de baixa renda em Anápolis.

O projeto foi aprovado, em segunda votação, na Câmara Municipal e agora segue para sansão do prefeito Roberto Naves (Republicanos). Cerca de 24% dos adultos sofrem de hipertensão, sendo mais comum em idades avançadas. A falta de acesso a aparelhos de monitoramento é um desafio, especialmente para pessoas de baixa renda.

“Garantir o acesso a esses aparelhos que auxiliam no cuidado e prevenção do agravamento dos problemas de pressão arterial é essencial para avançarmos no controle dessa doença;”, destacou Andreia Rezende.

Ela ainda agradeceu ao deputado estadual Amilton Filho (MDB) pela destinação de uma emenda parlamentar impositiva de R$ 200 mil para a aquisição desses aparelhos, possibilitando a agilidade e início da efetividade do projeto.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro