Prefeitura de Anápolis prevê casas populares em quatro bairros

A Prefeitura de Anápolis aprovou, na última semana, dois projetos que cedem terrenos à Agência Goiana de Habitação (Agehab). Os espaços ficam em quatro bairros e servirão para a construção de casas populares.

Em agosto, o prefeito Márcio Corrêa (PL) apareceu em vídeo ao lado do presidente da Agehab, Alexandre Baldy. Na ocasião, ele anunciou a construção de 2,1 mil moradias para famílias da cidade. Além disso, reforçou que pretende acelerar os programas de habitação no município.

Casas sem custo e também com subsídio

O plano prevê 1.050 casas totalmente gratuitas para famílias em vulnerabilidade social. Além disso, outras 1.050 contarão com subsídio do Governo de Goiás. Nesse caso, o Estado bancará a entrada, enquanto os moradores pagarão parcelas menores e acessíveis. Assim, mais famílias poderão conquistar a casa própria.

Na sessão extraordinária de sexta-feira (5), os vereadores aprovaram os textos e liberaram as áreas. Assim, a Prefeitura destinou espaços no Residencial Flor do Cerrado e no Jardim dos Ipês. Já outro projeto doou 36 lotes na Granja Santo Antônio e 58 no Monte Sinai. Portanto, todos os terrenos agora têm uso exclusivo para habitação popular.

Corrêa promete 6,5 mil casas subsidiadas

Além desse pacote, Márcio Corrêa prometeu construir mais 6,5 mil casas subsidiadas pela Prefeitura. Ele afirmou diversas vezes que abriria o chamamento das construtoras. No entanto, até o momento, esse processo não começou. Por outro lado, o projeto que liberou áreas em dez bairros também não detalhou como a execução vai ocorrer.

Governo federal entra em cena com mais 600 moradias

Em julho, Corrêa anunciou que o governo federal deve erguer 600 casas populares em Anápolis. O programa faz parte do novo PAC. Dessa forma, o município cederá os terrenos, enquanto a União bancará a construção.

Apesar da promessa, o Ministério das Cidades ainda não confirmou oficialmente o resultado da seleção. Enquanto isso, as famílias aguardam ansiosas.

Fonte: Redação

Leia também: Centro de Convenções de Anápolis pode virar rodoshopping, veja

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro