Mudança importante está sendo realizada no DAIA de Anápolis

4a630365-33ac-4414-90f6-1cd4615ff854

Com as obras de duplicação do sistema de abastecimento de água no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), o Governo de Goiás vai dar maior segurança hídrica para as empresas já instaladas no local. Além disso, a iniciativa deve atrair novos empreendimentos para o polo, que está em processo de expansão. O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr., vistoriou nesta segunda-feira (22/9) o andamento dos trabalhos no local.

66c1587a-b50d-427c-9acb-fcba4a49a484

O investimento total é de R$ 21,5 milhões. Como parte do projeto, estão sendo construídos dois novos reservatórios metálicos: um de 10 mil metros cúbicos e outro de 2 mil metros cúbicos. Dessa forma, a capacidade de reserva do distrito vai dobrar, passando de 10 milhões para 20 milhões de litros. Além disso, a Codego executa o desassoreamento da lagoa de captação do Daia. Essas medidas têm como objetivo ampliar a oferta de água bruta e, consequentemente, assegurar o funcionamento contínuo do sistema, inclusive em períodos de estiagem.

Francisco Jr. explica que a duplicação da capacidade de armazenamento é essencial para o crescimento do distrito. “Nós vamos praticamente dobrar o armazenamento de água com mais 10 milhões de litros. Assim, conseguimos garantir o abastecimento mesmo em momentos de estiagem para as empresas atuais e para as que virão com a expansão do Daia”, afirmou.

Geradores garantem abastecimento contínuo

Para evitar desabastecimento em casos de queda de energia, a Codego adquiriu dois geradores do tipo usina, com potência de até 1.600 kVA. Os equipamentos, que já estão em funcionamento, custaram R$ 2,7 milhões. Com isso, o fornecimento de água está assegurado mesmo em situações emergenciais. Além disso, o presidente da Codego destacou: “Esse grupo gerador garante que não falta mais energia para levar água até as nossas empresas”.

Fonte: Redação

Leia também: Flanelinhas podem ser presos por extorsão, veja

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro