Homem é preso em Anápolis por agredir filha de apenas 3 meses

90c31ad7-design-sem-nome-2025-08-11t101254.075-1200x675

A Polícia Civil prendeu, em Anápolis, um homem de 31 anos acusado de agredir a própria filha, uma bebê de apenas três meses. O caso chocou a cidade e ganhou detalhes por meio do relato da delegada Aline Lopes, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Versão inicial do suspeito

Conforme explicou a delegada, inicialmente, o pai procurou atendimento médico afirmando que a filha havia se engasgado enquanto tomava mamadeira. Além disso, ele relatou que correu com a criança no colo até encontrar policiais, que prontamente iniciaram os primeiros socorros antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

No entanto, a bebê chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em parada cardiorrespiratória. Contudo, logo em seguida, os médicos questionaram a versão do homem, pois perceberam lesões incompatíveis com um caso de engasgo. Dessa forma, descartaram a hipótese apresentada e passaram a investigar outras possibilidades.

Constatação de agressão

Depois disso, a equipe médica submeteu a criança a exames e a uma tomografia, que revelaram um traumatismo cranioencefálico grave. Além desse ferimento, outras lesões espalhadas pelo corpo indicaram que a bebê havia sofrido agressões.

Ainda na tarde de segunda-feira (11), peritos realizaram nova avaliação médica. Com isso, reforçaram que as marcas não correspondiam à explicação do pai, que afirmou ter cuidado da filha sozinho no momento do incidente.

Prisão em flagrante e acusação

Diante de todas as evidências reunidas, a Polícia Civil prendeu o homem em flagrante e o acusou de tentativa de homicídio. Logo depois, policiais o levaram para a unidade prisional, onde continua à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Redação

Leia também: Anapolino é preso na Irlanda acusado de agredir namorada

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro