Homem é morto a pauladas na Praça do Ancião em Anápolis

jakson

A madrugada deste domingo (27) começou com mais um episódio de violência extrema em Anápolis. Na Praça do Ancião, localizada no Setor Central da cidade, moradores encontraram um homem morto. A vítima apresentava diversas marcas de agressão no rosto e, ao lado do corpo, os policiais localizaram um pedaço de madeira com vestígios de sangue. Diante desses indícios, a Polícia Militar apontou que os agressores provavelmente mataram o homem a pauladas.

anapolis-1
A vítima apresentava diversas marcas de agressão no rosto.

Denúncia levou a PM até o local

Por volta das 5h20, um morador entrou em contato com a Polícia Militar e relatou que havia um homem caído dentro da praça. No entanto, ele não soube dizer se a vítima ainda estava com vida. Diante da situação, uma guarnição da área central se deslocou imediatamente até o local. Ao chegar, os agentes contaram com o apoio de dois moradores em situação de rua e, juntos, localizaram o corpo dentro da praça.

Identificação ocorreu ainda na praça

Durante a averiguação, os policiais localizaram um cartão de vacina rasgado com o nome de Jackson Martins da Rocha. Na sequência, acessaram o sistema da polícia e constataram que o nome estava vinculado a registros anteriores por furto. Além disso, uma imagem fotográfica de uma abordagem anterior reforçou a identificação da vítima.

SAMU confirma morte e perícia é acionada

Logo depois da chegada da PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e confirmou o óbito. Em seguida, os agentes da Polícia Militar isolaram a área, seguindo o protocolo. Logo após, acionaram os órgãos competentes. A Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal (IML) chegaram ao ponto do crime e executaram todos os procedimentos de praxe.

Imagens podem ajudar a elucidar o crime

De acordo com a Polícia, câmeras do Centro de Gestão Integrada Municipal (GGIM) flagraram uma movimentação suspeita na praça por volta das 2h33. Nas imagens, as autoridades identificaram uma luta corporal. A equipe responsável já anexou o vídeo ao relatório da ocorrência. Além disso, os investigadores continuam analisando outras gravações para obter mais pistas e avançar nas investigações.

Polícia prende autores

Logo nas primeiras horas após o crime, a Polícia Militar localizou um dos suspeitos de matar Jakson Martins da Rocha, de 32 anos, na Praça do Ancião, em Anápolis. Os agentes encontraram o suposto autor, de 23 anos, na Praça Bom Jesus, depois de identificá-lo por meio das imagens captadas por câmeras de segurança.

Durante a abordagem, o jovem confessou que matou a vítima por conta de uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Além disso, ele revelou a participação de um comparsa, de 34 anos, que teria esfaqueado Jakson antes que ele mesmo desferisse as pauladas. Diante da confissão, a PM conduziu o rapaz até a Central de Flagrantes de Anápolis, onde ele ficou à disposição da Justiça.

Fonte: Redação

Leia também: Mistério: filha encontra mãe morta dentro de freezer coberta por cal

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro