Uma discussão iniciada por um motivo trivial dentro de uma sorveteria terminou em tragédia na noite deste domingo (6), no Centro de Anápolis. Um homem de 49 anos foi morto com uma facada no pescoço após se envolver em um conflito que começou com provocações durante o atendimento no local.

Atrito teve início dentro do estabelecimento
Testemunhas relataram que Mauro Sérgio de Souza, aparentemente embriagado, entrou na tradicional sorveteria Néctar, na Rua Mauá, e pediu um pêssego. Logo depois, Leandro Castro chegou ao local dirigindo uma caminhonete S10 prata e acompanhado de uma mulher. Enquanto ele pesava seu sorvete, Mauro interferiu de forma grosseira, provocando o início de uma discussão.
O desentendimento começou com trocas de palavras ríspidas e, em pouco tempo, evoluiu para ameaças mais graves. Em um dos momentos de tensão, Mauro sacou um canivete e tentou intimidar Leandro, que, diante da situação, optou por sair da sorveteria.
Clique aqui e siga o perfil do Viva Anápolis no Instagram
Briga se intensifica do lado de fora
Mesmo após Leandro deixar o local, Mauro continuou a perseguição e saiu atrás dele. Do lado de fora da sorveteria, voltou a provocá-lo de forma insistente. Em seguida, ambos empunharam cadeiras de madeira, elevando ainda mais a tensão. Logo depois, Leandro foi até sua caminhonete, pegou uma faca e retornou armado.
Nesse momento, Mauro reagiu com um chute no veículo. Leandro, por sua vez, não hesitou: avançou e cravou a faca no pescoço da vítima, que caiu imediatamente na calçada e morreu ali mesmo, antes de receber socorro.
Autor do crime está foragido
A Polícia Militar chegou ao local antes da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou a morte de Mauro Sérgio. Logo após cometer o crime, Leandro Castro fugiu. Até a publicação desta reportagem, as autoridades ainda não haviam conseguido localizá-lo.
A equipe de investigação busca imagens, ouve testemunhas e reúne outros elementos que possam levar à captura do suspeito.
Fonte: Redação
Leia também: Anápolis tem sete locais para inscrição e atualização no CadÚnico