O projeto de lei que inclui o Arraiana, a maior festa da solidariedade de Goiás, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado, foi aprovado pelos deputados estaduais. A proposta é da primeira-dama e deputada Vivian Naves, esposa do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, que criou o evento na sua gestão. Agora, o projeto aguarda a sanção do governador Ronaldo Caiado.
O Arraiana é uma festa que celebra o aniversário de Anápolis, na segunda quinzena de julho, e tem como objetivo arrecadar alimentos para as famílias carentes da cidade. Vivian Naves foi a responsável por dar esse caráter social ao evento, que se tornou o maior do estado nesse sentido.
“Anápolis merece uma festa à altura da sua importância, mas também precisa cuidar das pessoas que mais precisam. Por isso, pensamos em uma forma de unir diversão, segurança e solidariedade, que é o Arraiana”, disse o prefeito Roberto Naves.
“O Arraiana já faz parte da história de Anápolis e de Goiás. É uma iniciativa que mobiliza toda a cidade para ajudar o próximo e, por isso, apresentamos o projeto para torná-lo permanente”, afirmou Vivian Naves.
Na última edição, o Arraiana arrecadou cerca de 230 toneladas de alimentos, que foram trocados por ingressos para os shows e também doados pelas empresas parceiras. Com esses alimentos, foram feitas mais de 5 mil cestas básicas, que foram entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos CRAS.