Prefeito Roberto Naves quer criar em Anápolis o Vale-Transporte Social

Nesta quarta-feira, 13, o prefeito Roberto Naves apresentou à Câmara Municipal de Anápolis três Projetos de Lei que visam beneficiar os usuários do transporte coletivo na cidade. Os projetos têm como objetivo garantir que o valor da passagem não seja aumentado e introduzir o Vale-Transporte Social, que possibilitará viagens gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados e mulheres em situação de vulnerabilidade ou vítimas de violência.

O projeto do Vale-Transporte Social prevê a distribuição de até 80 passagens por mês por núcleo familiar, com o benefício válido por até seis meses, podendo ser renovado após um período de três meses. O prefeito ressaltou que a iniciativa visa aliviar o custo do transporte para a população de Anápolis e destacou o compromisso da gestão em resolver problemas e cuidar das pessoas.

Além disso, a Prefeitura irá fazer um aporte de R$ 1,3 milhão para garantir o valor da passagem em R$ 4,95 e evitar possíveis paralisações dos motoristas do transporte coletivo. Também será concedida isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) à operadora do transporte coletivo até o final do ano, visando equilibrar o sistema financeiramente.

Sem as medidas adotadas, a empresa responsável pelo transporte coletivo em Anápolis alertou que o aumento da tarifa seria inevitável. O prefeito destacou ainda que está em diálogo com o governo estadual para buscar isenções fiscais visando melhorar o sistema de transporte, e solicitou que o Estado assuma integralmente o custo do Passe Livre Estudantil para os beneficiários da cidade.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro