Anápolis: Criminosos usam nome da Prefeitura em golpe de leilão

WhatsApp-Image-2025-07-25-at-17.32.03-1536x1023

Mais um golpe, infelizmente, voltou a assustar os moradores de Anápolis nos últimos dias. Dessa vez, no entanto, os bandidos usaram a falsa promessa de veículos de leilão como isca para enganar vítimas e, consequentemente, roubar quantias altíssimas. Em um dos casos, por exemplo, uma pessoa chegou a perder R$ 37 mil. Diante desse prejuízo expressivo e da crescente preocupação, a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), por sua vez, decidiu emitir um alerta urgente para toda a população.

Golpistas usam WhatsApp e até número de protocolo para convencer vítimas

A ação criminosa começa de forma aparentemente inofensiva. Os golpistas enviam mensagens por WhatsApp e se apresentam como integrantes da equipe do pátio da Prefeitura. Logo em seguida, eles informam que a pessoa teria sido cadastrada para participar de um leilão e apresentam um número de protocolo falso, além de e-mails e telefones que também são forjados.

Para dar ainda mais credibilidade à farsa, os criminosos afirmam que houve um erro no pagamento e, por isso, solicitam uma nova transferência. Com isso, pressionam a vítima para concluir o suposto “arremate” do veículo.

Site falso simula canal oficial e engana até os mais atentos

Paralelamente ao golpe pelas mensagens, os criminosos criaram um site falso chamado “Pátio Municipal Anápolis”. No endereço digital, eles exibem fotos de veículos e informam datas de “leilões” previstas ainda para este mês. O site imita o layout institucional e usa elementos que confundem até os moradores mais atentos.

Segundo o setor jurídico da CMTT, diversos relatos confirmam que moradores da cidade já caíram nesse golpe. Em muitos casos, as vítimas acreditaram na veracidade das informações até que perceberam o prejuízo já consolidado.

CMTT orienta moradores a desconfiarem e denunciarem imediatamente

Diante da gravidade do golpe, a CMTT orienta que todos os moradores fiquem atentos. A recomendação principal é desconfiar de qualquer proposta com prazo muito curto ou preço abaixo do mercado. Além disso, o órgão reforça que ninguém deve repassar dados pessoais ou realizar transferências sem antes verificar os canais oficiais da Prefeitura.

Além dessas orientações, a Companhia também destaca que, ao perceber qualquer movimentação suspeita, a pessoa deve procurar imediatamente a delegacia mais próxima e registrar uma denúncia. As investigações já estão em andamento, mas os criminosos ainda não foram localizados.

Fonte: Redação

Leia também: Mistério: filha encontra mãe morta dentro de freezer coberta por cal

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro