Vapt-Vupt em Anápolis recebe nome do empresário José Miguel Hajjar

O projeto de lei proposto pelo deputado estadual Amilton Filho (MDB), em homenagem ao empresário sírio José Miguel Hajjar, foi aprovado em segunda votação nesta quinta-feira (13). Agora, o projeto aguarda a sanção do governador Ronaldo Caiado para se tornar lei após a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o que deve ocorrer em breve.

A unidade do Vapt-Vupt localizada na Avenida Brasil Sul, em Anápolis, receberá o nome do empresário sírio naturalizado brasileiro e radicado na cidade desde os anos 1960. Segundo o deputado, a homenagem é justificada pela contribuição de José Miguel Hajjar para o desenvolvimento econômico e social de Anápolis e do Estado.

José Miguel foi um empreendedor visionário e um dos empresários mais importantes da cidade, sendo fundamental para tornar Anápolis um polo atacadista e farmacêutico de destaque no Brasil. Nascido na Síria em 1940, ele chegou ao Brasil ainda jovem e iniciou sua trajetória empreendedora aos 20 anos, abrindo seu primeiro negócio, o Armazém Goiás.

Além disso, José Miguel fundou o Goiás Atacado e, posteriormente, a Geolab Indústria Farmacêutica no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), gerando centenas de empregos diretos e indiretos em suas empresas. Ele também foi um dos fundadores do Anápolis Futebol Clube, que se tornou campeão goiano em 1965.

José Miguel Hajjar faleceu aos 77 anos, em 2017, deixando um legado de sucesso e uma família amorosa composta por sua esposa, cinco filhas, quatro genros e dez netos.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também