Anápolis Investe proporciona mais de 1 mil vagas de emprego em fevereiro

Anápolis comemora aumento de 1.092 vagas de emprego formal no mês de fevereiro, impulsionadas pelo programa Anápolis Investe. Segundo dados do Governo Federal, o saldo é resultado de 6.292 admissões e 5.200 desligamentos, marcando um crescimento de 62,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

O programa Anápolis Investe, lançado pelo prefeito Roberto Naves, é apontado como um dos grandes responsáveis pela geração de empregos na cidade, com a criação de 1,1 mil vagas formais. A obra do Viaduto do Recanto do Sol, por exemplo, empregou centenas de funcionários no último mês.

Além disso, o programa trouxe benefícios para a infraestrutura da cidade, abrindo 405 empregos diretos e 158 indiretos na área, e 264 empregos diretos e 245 indiretos na construção civil.

O prefeito Roberto Naves comemorou os resultados positivos, destacando que o Anápolis Investe representa o maior plano de investimentos da história da cidade, com aporte de R$ 1 bilhão na economia local. O programa visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos nos próximos 20 anos, com investimentos em educação, mobilidade urbana, lazer, cultura e saúde.

Desde o início do segundo mandato do prefeito em 2021, Anápolis registrou saldo positivo na geração de empregos em 34 dos 38 meses. Mais de 20 mil vagas foram criadas no mercado formal, elevando o número de trabalhadores celetistas na cidade para 108.388. Em 2024, já foram criados 2.075 novos empregos, marcando uma melhoria significativa em relação ao cenário de 2016, quando o município fechou 2,5 mil vagas formais.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro