Anápolis intensifica roçagem na cidade por causa das chuvas

A Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos coordena equipes todos os dias para fazer trabalhos nos canteiros da cidade, nos bairros, escolas e outros locais públicos.

Os anapolinos podem pedir esses serviços pelo Zap 24h. Eles devem enviar as demandas pelo zapdaprefeitura.anapolis.go.gov.br ou pelo WhatsApp (62) 3902-2882. Esses canais também oferecem outros serviços, como denúncias de vários tipos de violência, ajuda em emergências urbanas, troca de lâmpadas e remoção de entulhos.

Outro serviço que está sendo feito é a limpeza de terrenos particulares que estão sujos porque os donos não cuidam. Esse serviço, neste mês, está acontecendo em mais de 24 bairros, como Idelfonso Limírio, Residencial Leblon, Residencial Boa Esperança, Jardim Alvorada, Polocentro, Setor Sul Jamil Miguel, Vila Nossa Senhora D’abadia, Residencial Pedro Ludovico, Vivian Parque, Reny Cury, Vila União, Bairro Paraíso, Residencial Florença, Santa Cecília, Residencial Veneza, Residencial Verona, Residencial Ana Carolina, Guanabara, Aldeia Dos Sonhos, Jandaia, Dom Felipe, Setor Escala, Adriana Parque, Vila Santa Maria.

Quem tem terreno vazio nos bairros citados e não quer que a Prefeitura limpe deve fazer o serviço por conta própria logo. A Prefeitura limpa os terrenos abertos, seguindo as regras do Código de Postura (Lei Complementar — n° 279/2012), que define as obrigações dos proprietários de terrenos construídos e não construídos.

Depois de terminar os serviços, a Prefeitura vai cobrar uma taxa pelo serviço, que vai ser incluída no Cadastro Imobiliário e paga junto com o próximo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A lei diz que os donos de imóveis devem mantê-los limpos. Se não fizerem isso, a Prefeitura pode limpar os terrenos e multar os donos depois.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro