Anápolis recebe maior circuito musical do País a partir de hoje (24)

Divulgar expressões musicais, despertar um olhar crítico e valorizar identidades é o objetivo do Sonora Brasil, projeto do Sesc que completa duas décadas de existência e chega a Anápolis nesta quinta-feira (24) com o tema “Bandas: formações e repertórios”. Quatro grupos têm percorrido todo o País por meio da iniciativa e agora passam pela cidade com apresentações gratuitas e abertas ao público: Corporação Musical Cemadipe (GO), ABandinha (AM), Sociedade Musical União Josefense (SC) e Quinteto de Metais da UFBA (BA).

Nesta 20ª edição, a ideia é traçar um panorama destes tradicionais grupos reconhecidos como importantes instituições formadoras de músicos, sobretudo nas pequenas cidades, e responsáveis pela base da educação musical de um grande número de instrumentistas que hoje integram orquestras e conjuntos de câmara.

Além da região Centro-Oeste, “Bandas: formações e repertórios” estão circulando por estados das regiões Sul e Sudeste. Já o Norte e Nordeste recebem o tema “Na pisada dos cocos”, também com quatro grupos, aliando dança, canto, música e poesia oral. Em 2018, a ordem será invertida, para que todas as regiões recebam artistas representativos de ambos os temas, fechando o circuito nacional.

Maior circuito musical do País, o Sonora Brasil está realizando este ano 420 concertos em mais de cem cidades. O projeto já recebeu cerca de 80 grupos, em mais de 5,3 mil apresentações, alcançando um público de 520 mil espectadores. Confira a seguir a programação completa, com locais e horários das apresentações em Goiás:

Sonora Brasil em Anápolis

Quando: 24 a 27/08, sempre às 20h
Onde: Sesc Anápolis

Entrada gratuita

24/08: Corporação Musical Cemadipe (GO)
25/08: Sociedade Musical União Josefense (SC)
26/08: Anápolis – A Bandinha (AM)
27/08: Anápolis – Quinteto de Metais da UFBA (BA)

Fonte: Sesc Goiás

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro