A Prefeitura de Anápolis e a Universidade Federal de Goiás (UFG) assinaram termo para implementar o polo de pós-graduação no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec), com a oferta inicial de três cursos de especialização previstos para iniciar em outubro, conforme edital a ser divulgado em breve.
Serão inicialmente três pós-graduações: tecnologias analíticas e processos aplicados à indústria (TAPAI); segurança em redes e sistemas; e cidades inteligentes e economia circular. As aulas presenciais irão ocorrer no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEItec).
Para curso de cidades inteligentes e economia circular, o período se estende até 23 de outubro. São 5o vagas sendo 10% destinadas a servidores da UFG e os 2% para grupos minoritários. Interessados em TAPAI o prazo é até o dia 15 de setembro.
O ato de inscrição deve ser feito na Coordenadoria do curso Tecnologias Analíticas e Processos Aplicados a Indústria (TAPAI) do Instituto de Química da UFG, sala nº 234, com sede no Campus Samambaia II, Bloco I. Já com relação a pós graduação referente à especialização de segurança em redes e sistemas, o edital e as datas ainda serão divulgados.
Para se inscrever e saber mais sobre as oportunidades, basta acessar o site pos.ufg.br.
Parceria
A parceria entre a Prefeitura e a UFG vai ao encontro do objetivo de criação do CEITec. “Educação é a base que dá sustentação, ela que baseia todo o plano de futuro. O CEItec foi criado com essa finalidade. Além dos cursos técnicos, agora buscaremos os alunos de pós-graduação, lembrando que é na área dos setores que está no DNA anapolino”, destacou o vice-prefeito e secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, Márcio Cândido.
A atual reitora da UFG, professora Angelita Pereira, afirmou que essa parceria com a Prefeitura é uma maneira de estabelecer os laços com a cidade e que são apenas os primeiros passos da universidade em Anápolis.