Os moradores do Setor Summerville terão uma nova praça. Nesta terça-feira, 24, o prefeito Roberto Naves assinou a ordem de serviço para a construção do espaço, que faz parte do projeto Anápolis Investe. O principal objetivo é proporcionar uma área adequada e segura para que a população da região possa desfrutar de momentos de lazer, cuidar da saúde e, consequentemente, melhorar sua qualidade de vida através de exercícios físicos, interação social e diversão.
“A obra aqui já está quase que 20% pronta. Para a comunidade que mora aqui no Summerville é mais um ponto de convivência. Mais uma região onde vamos ter um aumento no que diz respeito à confraternização das pessoas. Um local para o pais e mães virem com as crianças no final do dia. E o Anápolis Investe é isso aí. Percorrendo os quatro cantos da cidade e levando investimento em todas as áreas”, afirmou o prefeito.
Além disso, o prefeito anunciou que uma escola será entregue à população do Summerville até o final do ano. “Uma escola muito grande está sendo construída aqui no bairro, com quadra poliesportiva e toda a infraestrutura necessária, pois essa é uma demanda antiga. Vamos entregar essa escola agora para que possa começar a funcionar no próximo ano. Isso é pensar na população e em sua qualidade de vida”, destaca o prefeito.
A nova praça possui mais de cinco mil metros quadrados e contará com playground, academia ao ar livre com barras fixas e equipamentos destinados à terceira idade, área de convivência com quiosque, circulação com blocos intertravados, grande área verde e iluminação pública. O investimento para a construção está estimado em aproximadamente R$ 500 mil, e a obra tem previsão de ser entregue em até dois meses.
“Estamos dando mais uma ordem de serviço do Anápolis Investe. Essa tão sonhada e aguardada praça no Summerville, que já é um bairro que tem alguns anos e que não tinha um espaço de lazer para a população. A comunidade já fazia caminhada no entorno desse local, correndo risco de acidentes e agora terá, além de uma pista destinada a este fim, vários outros benefícios”, disse o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes.