Anápolis ganha mais uma feira com produtos orgânicos

Começa nessa sexta-feira, 23, a Feira Orgânica no Anashopping

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura investe em produções orgânicas em todas as suas etapas. Para que o consumidor tenha acesso a esses produtos é que a Prefeitura vai inaugurar, na próxima sexta-feira, 23, mais um espaço para a comercialização: a Feira Orgânica do Anashopping, que vai funcionar das 15h às 18 horas. É uma oportunidade para consumidores de outras regiões da cidade. O diretor de Agricultura, Álvaro Gonçalo, explica que a feira passa a acontecer sempre às sextas, no mesmo horário. Além da Feira do Anashopping, a cidade conta com este espaço no Parque Ambiental Ipiranga, às terças-feiras, das 16h às 20 horas.

 

A iniciativa é o resultado do trabalho da Prefeitura de Anápolis em comnjunto com a Associação de Produtores Agroecológicos de Anápolis e Região (Aproar), que reúne produtores familiares e parceiros como o Sebrae e a Fundação Banco do Brasil. A Aproar investe em reunir a produção orgânica desde 2011 para fortalecer o setor e divulgar aos consumidores a importância desse trabalho. “Muitas pessoas querem abandonar os agrotóxicos e aderir ao nosso processo”, ressalta Álvaro Gonçalo.
Para o diretor de Agricultura, não se pode falar em agroecologia sem se lembrar de Anápolis. “Somos referência não só na produção, mas também nos investimentos em comercializar os produtos e fazer com que grandes e pequenos produtores tenham a remuneração que merecem”, falou.

 

Reconhecimento
Devido aos trabalhos de produção orgânica em Anápolis, a Comissão de Produção de Orgânicos do Estado de Goiás (CPOrg Goiás), uma entidade constituída pelo Ministério da Agricultura, esteve em Anápolis na última terça-feira, 13, para conhecer os resultados de perto. Anápolis é representado na CPOrg Goiás pelo diretor de Agricultura, Álvaro Gonçalo Rodrigues, e pelo presidente da Associação de Produtores Agroecológicos de Anápolis e Região (Aproar), Domingos José Pereira. Segundo o diretor de Agricultura, Álvaro Gonçalo, eles visitaram os produtores, a Escola Agrícola, e a feira do Parque Ipiranga para conhecer todo o trabalho feito no cultivo agroecológico.

 

O diretor conta que eles elogiaram todo o processo e que Anápolis é modelo para outras prefeituras. “Isso nos incentiva a continuar trabalhando. Oferecer aos agricultores e consumidores essa oportunidade de estarem com essa modalidade que tem preocupação ambiental e com a saúde do consumidor”, afirma.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro