A programação comemorativa dos 110 anos de Anápolis encerrou-se ontem (31) com o desfile cívico-militar. No palanque estavam o prefeito Roberto Naves, o governador Marconi Perillo – que não comparecia ao evento há oito anos – o vice-governador José Eliton, o deputado estadual Carlos Antônio, vereadores, entre outras autoridades políticas, militares e civis.
Os motociclistas do “Esquadrão de Cristo” participaram com cerca de 80 integrantes e interromperam o percurso para homenagear o prefeito, que foi ao encontro deles e de suas possantes motocicletas.
Durante o desfile, o orgulho dos anapolinos estava estampado nos rostos de quem se acomodou nas arquibancadas, ou mesmo de quem acompanhou a apresentação nas calçadas, por mais de duas horas. Milhares de pessoas prestigiaram 19 pelotões, que representavam 21 entidades civis e militares, além de secretarias de governo municipal. Pela primeira vez, os distritos de Anápolis e as empresas do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) que estimulam o crescimento econômico da cidade foram representadas no desfile.