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Anapolinos devem presentear mais os filhos

Veja a intenção de compras da população

Mesmo com a crise, 33% dos entrevistados disseram que pretendem presentear os filhos; 24% o cônjuge; 16% os pais; 12% não pretendem presentear ninguém no Natal deste ano. Ainda: 7% pretendem presentear o namorado (a); 3% presentearão os netos; os sobrinhos perfazem 3% das intenções de presentear; as demais categorias ficaram com 2% ou menos da preferência.

 

Em relação ao número de presentes: 29% das pessoas vão comprar três presentes; 22% comprarão dois presentes; 17% comprarão quatro presentes; 13% comprarão sete ou mais presentes, 11% afirmam que vão comprar cinco presentes; 5% seis presentes e apenas 3% comprarão apenas um presente. Este dado mostra uma grande propensão a se presentear nesta data comemorativa, demonstrando mais uma vez que, apesar da crise, o natal ainda será bom para o comércio.

 

Quanto ao valor gasto com os presentes de Natal, a pesquisa demonstra que 50% dos consumidores gastarão entre R$ 100,01 e R$ 200; 21% gastarão mais de R$ 300; 14% entre R$ 50,01 e R$ 100; 11% gastarão entre R$200,01 e R$300; já 2% gastarão até R$ 20 com presentes e apenas 1% gastará entre R$ 20,01 e R$ 50 com presentes para o natal.

 

Questionando os consumidores que pretendem presentear alguém neste natal; 36% presentearão com itens de vestuário; 30% com brinquedos; 21% com calçados; 6% com outros tipos de presente; 5% com eletrônicos (onde se incluem os celulares); 2% com dinheiro – tais como perfumes, dinheiro ou viagens; e a mesma porcentagem ainda não sabe o que darão de presente.

 

Local de compra do presente: 55% pretendem comprar os presentes em lojas localizadas nas ruas de Anápolis; 29% comprarão os presentes em shoppings; 10% comprarão os presentes em camelódromos, 3% pretendem presentear com presentes comprados em galerias, finalmente, 3% comprarão na internet.

 

As forma de pagamentos dos presentes: 60% dos consumidores pretendem pagar em dinheiro; 18% usarão cartões de crédito; 10% utilizarão cartões de lojas varejistas; 6% recorrerão ao crediário; e 6% procurarão o bom e velho crediário.

 

O que as pessoas gostariam de ganhar no natal: 43% dos entrevistados disseram que não sabem o que querem ganhar e afirmaram ainda que se sentiriam felizes com qualquer coisa ganha; 23% querem ganhar calçados; 18% – algum tipo de aparelho eletrônico, destacando-se as TVs e os celulares; 14% dos consumidores preferem ganhar algum tipo de roupa no natal; 2% gostariam de ganhar uma viagem nesta data comemorativa.

 

Para calcular a média de gastos, entre os 400 entrevistados, 44% são do sexo masculino e 56% do sexo feminino. Baseado neste dado foi feita uma análise, concluindo que o público feminino gastará em média, R$ 196,00 com presentes para o Natal – valor médio 24% inferior ao do ano passado. Já os consumidores do sexo masculino, gastarão em média, R$ 258,00 com o presente de natal, 22% a menos que o ano passado.

 

A pesquisa foi encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis, com uma amostra de 400 consumidores entrevistados em diversos pontos da cidade, revela a intenção de gastos para este Natal. As entrevistas aconteceram no período de 28 de novembro ao dia 03 último, sendo que a margem de confiança dos resultados é de 95%, segundo divulgado pela assessoria da entidade.

 

Fonte: CDL

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