Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que três amigos se abraçam em meio a uma enchente na região de Friuli-Venezia Giulia, no norte da Itália. Pouco depois, as imagens mostram o grupo sendo levado pela forte correnteza.
A tragédia ocorreu no rio Natisone durante uma intensa tempestade que atingiu a região. Dois corpos foram encontrados na última sexta-feira, 31, sendo identificados como Patrizia Cormos, de 20 anos, e Bianca Doros, de 23 anos. Cristian Casian Molnar, de 25 anos, permanece desaparecido.
De acordo com informações do jornal The Telegraph, uma das jovens ligou para a polícia na tentativa de pedir ajuda por volta das 13h35 de sexta-feira (8h35 em Brasília). Os bombeiros chegaram ao local e orientaram o grupo a se aproximar de uma ponte próxima, na esperança de que pudessem ser resgatados com cordas. Infelizmente, a rápida elevação das águas impossibilitou o resgate e o trio acabou sendo arrastado pela inundação.
Relatos de moradores da região indicam que o céu estava claro quando o grupo chegou ao leito seco do rio, mas as chuvas torrenciais que atingiram a região provocaram uma rápida elevação do nível da água, resultando na tragédia. Os residentes locais afirmam que o rio Natisone tem a capacidade de subir rapidamente em caso de fortes chuvas.