Onze municípios goianos foram convocados pelo Governo de Goiás para a entrega de documentos do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social.
As famílias de Alto Paraíso de Goiás, Inhumas, Mineiros, Morrinhos, Nova América, Novo Gama, Planaltina, Posse, São João D’Aliança, Uruaçu e Abadia de Goiás têm até 12 de abril para enviar a documentação necessária através do site da Agência Goiana de Habitação (Agehab).
Para facilitar o acesso dos candidatos que não possuem internet, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e as unidades Vapt Vupt das respectivas cidades estão disponíveis para oferecer auxílio.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, assegura que todas as medidas foram tomadas para garantir que ninguém seja prejudicado durante o processo.
Criado em 2021 como resposta emergencial às famílias impactadas pela pandemia de Covid-19, o Aluguel Social é direcionado a famílias que enfrentam dificuldades em manter a moradia.
Os critérios para receber o benefício incluem cadastro atualizado no CadÚnico federal, residência mínima de três anos no município e comprovação de pagamento de aluguel, entre outros requisitos específicos listados no edital.
O programa está presente em 85 cidades de Goiás, oferecendo um recurso mensal de R$ 350 por 18 meses. Famílias com pessoa com deficiência ou no espectro autista têm a possibilidade de renovar o benefício.
Após o período de entrega de documentos, as famílias terão 30 dias adicionais para resolver qualquer pendência, antes da entrega dos cartões de benefício.