Declarações de dois DJs americanos surpreenderam os fãs de Alok nesta sexta-feira, 21. Durante uma denúncia à revista estadunidense Billboard, o duo Sevenn, formado pelos irmãos Sean e Kevin Brauer, acusou o DJ brasileiro de não terem recebido crédito nem pagamento por pelo menos 14 hits.
Além disso, a dupla também afirma ser a verdadeira criadora do Brazilian Bass, subgênero da house music, vertente da música eletrônica. O subgênero surgiu a partir do hit Hear Me Now e foi responsável pela popularização internacional do DJ através de um contrato com a gravadora Spinnin’ Records, da Warner Music.
“Alok inicialmente ajudou e ficamos felizes em retribuir o favor, até que começamos a perceber que ele estava lucrando enormemente com nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca”, afirmaram os DJs em comunicado à Billboard.
Segundo o levantamento feito pela revista, as compensações de 12 das 14 faixas pelas quais o duo afirma não ter recebido nada em troca somariam cerca de 263 mil dólares apenas no Spotify. Se outras plataformas e rádios forem consideradas, o valor chega a 1,3 milhão de dólares, sem contar as vendas globais.
À Billboard, a equipe de Alok negou as acusações e disse que o duo Sevenn está tentando se fazer de vítima e litigar as disputas com Alok na imprensa. “Alok não tem a intenção de morder a isca”, disse o e-mail enviado à revista.