Vênus é um planeta com temperaturas escaldantes, na casa dos 475º C, além de uma espessa atmosfera ácida. Apesar desse cenário hostil, ele pode conter vida alienígena.
Ao menos é o que diz uma cientista da #Nasa, que afirma que os extraterrestres provavelmente estão escondidos em Vênus sob condições que seriam insuportáveis para os humanos.
A nova teoria foi apresentada pela pesquisadora Michelle Thaller, do Centro de Voo Espacial Goddard, que fica nos EUA. Ela diz que “possíveis sinais de vida” já foram detectados na atmosfera cheia de dióxido de carbono (CO²) do nosso planeta vizinho e que está “absolutamente certa” de que existe vida nele.
“Eu nunca imaginei que seria em Vênus. Agora, ele é um lugar onde vemos algo na atmosfera que parece muito parecido com o que poderia ser produzido por bactérias”, comenta a cientista.
Vênus costuma ser chamado de “gêmeo da Terra” devido ao seu tamanho e estrutura, semelhantes aos do nosso planeta. Mas suas condições são bem diferentes, impossibilitando a sobrevivência de humanos.