O Aeroporto de Cargas de Anápolis, situado no Distrito Agroindustrial (Daia), foi recentemente federalizado e transferido para a gestão da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A decisão, publicada pelo Ministério de Portos e Aeroportos em 26 de julho, atende a um pedido do governo de Goiás, visando aumentar a relevância e o potencial logístico do terminal. Outros três aeroportos também estão na expectativa de serem federalizados.
As negociações para essa federalização começaram em maio de 2023, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), culminando na assinatura da portaria pelo ministro Silvio Costa Filho (Republicanos). A Infraero terá um prazo de 120 dias para finalizar a transição operacional e assumir a administração, operação e exploração do aeroporto.
A federalização do Aeroporto de Cargas de Anápolis é um marco significativo para o desenvolvimento logístico de Goiás. Com a experiência da Infraero, espera-se uma ampliação da capacidade operacional do aeroporto, incluindo a homologação de uma nova pista de cargas de 3 mil metros, capaz de receber aeronaves de grande porte.