Com os europeus reabrindo suas fronteiras aos brasileiros, as companhias aéreas voltam a oferecer voos que estavam suspensos na esperança de suprir a demanda contida em mais de um ano de pandemia.
É verdade que os efeitos colaterais do novo coronavírus, como a quebra da cadeia de suprimentos e a inflação dos combustíveis, ainda devem empacar a retomada até 2023, mas há sinais inequívocos de que o fluxo de passageiros está ganhando força e as aéreas vêm ajustando o passo para vender mais voos internacionais.
A Latam, por exemplo, já tem aeronaves saindo de São Paulo rumo a Madri, Paris, Frankfurt, Montevidéu, Cidade do México, Cancún e Bogotá, e a frequência para França e Espanha deve aumentar em outubro.
Fonte: Veja