Existem muitas maneiras inesperadas de morte. Apesar de todo o conhecimento que temos sobre a morte, algumas ocorrências são extremamente raras e incomuns. Desde doenças pouco conhecidas até acidentes bizarros, confira algumas das causas de morte mais raras da história pelo mundo.
Síndrome da Pessoa Rígida
A síndrome da pessoa rígida, que afeta inclusive a cantora Céline Dion, é um distúrbio neurológico grave. A condição provoca rigidez muscular severa e espasmos dolorosos que se agravam com o tempo. Embora a doença em si não seja fatal, pode levar a quedas perigosas e problemas respiratórios fatais.
Esmagado por um caixão
Embora mortes durante funerais geralmente envolvam ataques cardíacos ou acidentes de carro no cortejo fúnebre, ser esmagado por um caixão é extremamente raro. Há poucos registros de carregadores de caixões que faleceram sob o peso do ataúde, mas a possibilidade existe.
Síndrome do Homem de Pedra
Clinicamente conhecida como fibrodisplasia ossificante progressiva, essa doença genética extremamente dolorosa faz com que músculos e tendões se transformem progressivamente em ossos. Apenas uma em cada dois milhões de pessoas é diagnosticada com essa condição, que muitas vezes leva à morte precoce.
Intoxicação por água
Pode parecer improvável, mas é possível morrer por consumir água em excesso. O excesso de ingestão pode reduzir drasticamente os níveis de sódio no corpo ou causar um acúmulo fatal de líquido no cérebro, resultando em edema cerebral.
Síndrome de Rasmussen
Essa doença neurológica rara já afetou apenas cerca de 500 pessoas no mundo. A condição provoca inflamação progressiva em um hemisfério do cérebro, resultando em convulsões, paralisia e, em casos extremos, morte.
Overdose de suco de cenoura
Em 1974, um britânico chamado Basil Brown, de 48 anos, faleceu após consumir galões de suco de cenoura diariamente. Sua morte foi causada por insuficiência hepática devido a uma overdose de vitamina A.
Necrólise Epidérmica Tóxica (NET)
Esse distúrbio raro causa uma reação cutânea severa, muitas vezes desencadeada por medicamentos. A pele dos pacientes se assemelha a queimaduras graves, e sem tratamento adequado, a condição pode ser fatal.
Síncope por defecação
Embora pareça bizarro, algumas pessoas desmaiam e até falecem no banheiro devido a uma queda súbita da pressão arterial durante o esforço para evacuar. Essa condição atinge cerca de uma em um milhão de pessoas.
Vírus de Marburg
Embora esse vírus seja diagnosticado principalmente na África durante surtos intensos, é uma doença rara, com poucos casos anuais. O vírus provoca febre hemorrágica grave, sangramento e falência de órgãos.
Morte por rir
Segundo a mitologia grega, o filósofo Crisipo faleceu de tanto rir ao ver um burro comendo figos. Embora incomum, o riso excessivo pode causar aneurisma cerebral ou asfixia, levando à morte.
FONTE: MSN
Leia também: Deive Leonardo e Fábio Rabin se apresentam em Anápolis em abril