UBS Vila Norte passa a atender 24h em Anápolis

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Norte, em Anápolis, iniciou, a partir das 19h desta segunda-feira (19), o atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia.

A medida atende a uma determinação do prefeito Márcio Corrêa e integra o pacote emergencial da Prefeitura para reforçar a rede municipal de saúde diante do aumento expressivo de casos relacionados a síndromes respiratórias em Goiás.

A UBS será voltada ao acolhimento de pacientes com casos de menor complexidade, funcionando com duas equipes: uma para manter os serviços básicos da atenção primária e outra dedicada exclusivamente aos atendimentos de urgência dentro dos critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Casos de maior gravidade — classificados como amarelo, laranja ou vermelho — continuam sendo encaminhados para a UPA da Vila Esperança.

“Essa e outras medidas têm objetivo garantir atendimento ágil e adequado à população, mesmo diante do aumento expressivo da demanda. Estamos reorganizando os serviços e ampliando a capacidade com foco na proteção da saúde e na eficiência do atendimento”, afirmou o prefeito Márcio Corrêa.

Segundo a gestão municipal, a UBS Vila Norte será, futuramente, transformada em uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ampliando a capacidade de resposta da rede pública de saúde na cidade.

O pacote emergencial inclui ainda a ampliação do horário de funcionamento de uma unidade próxima à UPA da Vila Esperança, que agora atenderá até meia-noite, voltada a casos leves, e a abertura de 30 novos leitos de retaguarda na unidade do Leblon.

Fonte: Redação 

Leia também: Temperatura em Anápolis caí e chega a 13°C no meio da semana

Vacinação contra a gripe é ampliada em Anápolis

Obra do viaduto do Recanto do Sol em Anápolis tem data para o fim

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro