Uber passa a permitir que motoristas bloqueiem passageiros

A Uber lançou nesta quarta-feira (19) uma funcionalidade que permite ao motorista bloquear passageiros considerados problemáticos. A opção será disponibilizada gradualmente para todos os condutores do aplicativo.

Para bloquear um passageiro, o motorista deve avaliá-lo com uma estrela. Nesse caso, o cliente será automaticamente bloqueado, impedindo que o motorista receba novos chamados desse passageiro no futuro.

O bloqueio também pode ser opcional quando o motorista dá duas ou três estrelas ao usuário. Não é possível bloquear passageiros que recebem avaliações de quatro ou cinco estrelas.

Em resumo:

⭐ : bloqueio automático;

⭐⭐ ou ⭐⭐⭐: bloqueio opcional;

⭐⭐⭐⭐ ou ⭐⭐⭐⭐⭐: sem possibilidade de bloqueio.

O motorista Leandro Silva afirma que a medida “é um benefício para o motorista, que não terá mais que transportar passageiros indesejados, que podem ter feito algo que o motorista não gostou”.

A nova opção de bloqueio, lançada antes do Carnaval, visa reforçar as avaliações mútuas “para incentivar comportamento respeitoso entre motoristas, parceiros e usuários da plataforma”.

“O sistema de avaliações funciona para os dois lados. Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval”, destaca Marcelo Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber.

FONTE: G1

Leia também: Saque-aniversário do FGTS de 2025 já está disponível

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também