Foi inaugurada a Subestação de Santana com a promessa que a falta de energia que insiste em acontecer em Anápolis e região seja bastante minimizada. Aleluia!!! A obra deve atender à crescente demanda de energia, acrescentando 33,3MVA de potência ao sistema elétrico e beneficiando diretamente mais de 165 mil pessoas. A informação é da Enel que investiu R$ 18,6 milhões na obra. A nova subestação fica na Avenida Independência, próximo ao Residencial Flamboyant.
A subestação é a quarta de Anápolis. Além das obras na rede de alta tensão foram construídos cerca de 30 quilômetros de novas linhas de baixa e média tensão, que são as redes que levam a energia para os clientes e contribuem para a melhoria da qualidade do fornecimento de energia do município. A obra conta ainda com equipamentos tecnológicos que podem ser operados de forma remota e transmitem informações em tempo real, permitindo o monitoramento da situação elétrica dos equipamentos direto do Centro de Operação da Distribuição (COD), em Goiânia
Ajuda Parlamentar
O deputado estadual Amilton Filho, presidente da Comissão de Defesa aos Direitos do Consumidor e membro da CPI da Enel na Assembleia Legislativa, lutou para que o cronograma da empresa fosse antecipado. A Subestação de Santana será importante para tirar a sobrecarga da rede, pois, conforme informou Amilton, a energia fornecida para a cidade atualmente “não é suficiente” para atender o município.
“Não se fala em desenvolvimento, não se fala em emprego, não se fala em uma cidade moderna, em um estado moderno, um estado industrializado, se não tiver água e energia. É minha luta constante cobrar que a Enel ofereça uma estrutura melhor de atendimento aos municípios goianos”, destaca o deputado.