Goiânia – O governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) divulgou, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (11/12), a primeira lista oficial com nomes que irão compor o seu secretariado. O anúncio foi feito no Castro’s Hotel, em Goiânia.
Para a Secretaria da Saúde, o indicado é o médico Ismael Alexandrino Júnior, que mora em Brasília e atua como presidente do Instituto Hospital de Base, ligado à Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Wilder Morais será secretário de Indústria e Comércio. Para o Detran, Caiado indicou Marcos Roberto. A diretoria operacional do órgão ficará a cargo de José Sóter Arantes de Faria.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico será liderada pelo engenheiro eletricista Adriano da Rocha Lima. Para a Segurança Pública, o governador eleito indicou o delegado aposentado da Polícia Federal, Rodney Miranda.
Ricardo Soavinski ficará à frente da Saneamento de Goiás (Saneago). O paranaense atualmente é diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), e chegou a ser cotado para assumir o ministério de Meio Ambiente no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.
A única mulher indicada até o momento é a economista Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, que assumirá a Secretaria de Estado da Fazenda. Por fim, o prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Marcos Ferreira Cabral, comandará a Secretaria de Desenvolvimento Social.