Projeto de Lei propõe restrição a músicas em escolas

O vereador e Policial Federal Suender (PL) apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Anápolis que proíbe a execução de músicas e videoclipes com coreografias que façam apologia ao crime, ao uso de drogas ou contenham conteúdos de cunho sexual e erótico em unidades de ensino da cidade.

A proposta foi defendida pelo parlamentar durante sessão ordinária, onde ele destacou a necessidade de proteger crianças e adolescentes da exposição a conteúdos inapropriados. “Esse projeto protege as unidades de ensino e protege as crianças. A gente percebeu ao longo do tempo a banalização desses shows que utilizam de forma velada ou explícita essa apologia ao crime, ou de cunho sexual”, argumentou.

Suender ressaltou ainda que a iniciativa visa estabelecer um ambiente educacional mais coerente com os valores da sociedade. “A propositura vem fazer essa proteção, tirar a banalização, trazer uma linha coerente de educação. Tenho certeza que a sociedade abraça e gostaria que tivesse isso na escola”, defendeu o vereador.

O projeto agora segue para análise nas comissões da Casa antes de ser votado em plenário.

FONTE: Redação 

Leia também: Estudo analisa 280 garrafas de água e só 1 não tinha microplásticos

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também