Com a vacinação contra a Covid-19 a todo vapor, diminuição de casos e internações, a Prefeitura de Anápolis está reestruturando os serviços de saúde pública para melhorar ainda mais o atendimento à população. E o pontapé inicial será nesta quarta-feira, 13, com a inauguração da nova sede da unidade de saúde do Vivian Parque.
A estimativa é que 13 mil moradores sejam atendidos, pois além dos moradores do Vivian Parque e região que já contavam com a unidade, o local ainda irá abranger a população do Vale das Laranjeiras e do Residencial Morumbi que será cadastrada pelos agentes comunitários de saúde em suas próprias residências.
Serão duas equipes de Saúde da Família compostas por médicos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, além do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (eNasf), para a realização de serviços como consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, vacinação, pré-natal, visita domiciliar, exames, teste rápido, curativos e acolhimento de demanda espontânea. Também terá programa de tabagismo, acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças e idosos, entre outros.
Fonte: Secom – Prefeitura de Anápolis


